Menu

Resenha: Mahou Sensou




    A temporada de Janeiro andou toda trabalhada nos animes sobre bruxos e magia, um desses animes é Mahou Sensou que foi um dos meus favoritos da temporada, embora eu tenha ouvido boatos de que o autor na Light Novel não curtiu muito a adaptação. Mahou Sensou começa quando o estudante Nanase Takeshi encontra Aiba Mui em sua escola. A garota aparece na escola dele vestindo um uniforme de um colégio que ele nunca viu na vida e, pra piorar, ela tava sendo perseguida. Pra completar a bagunça total a Mui é uma maga e transforma o Takeshi num mago também. E é ai que a vida do Takeshi começa a mudar. Ele vai pro colégio da Mui, um colégio de magos, que se situa em um outro mundo; um mundo perdido onde uma grande guerra é travada fora dos muros da escola. Já deu pra perceber o que vem por ai, né?  

   Mahou Sensou trabalha com a magia de um jeito que me agrada muito. Eu sou doida por história de magos, bruxos, colégios de magia e tudo o que tem a ver com esse universo. Geralmente a maioria das histórias sobre isso não me satisfazem muito, mas isso não acontece com Mahou Sensou. O enredo, o desenrolar dele, tudo me satisfez bastante. Eu não posso dizer que me surpreendeu, porque teve muita coisa que eu já imaginava que aconteceria, mas, em suma, eu gostei bastante.

   Antes de continuar falando minhas impressões sobre o anime eu quero falar um porquinho sobre as personagens (eu adoro fazer isso). Eu acho que meu personagem favorito do anime é a Mui, eu sou doida pela Mui. Talvez eu goste tanto dela pelo mesmo motivo que eu gosto tanto da Mirai de Kyoukai no Kanata, a Mui é baixinha como eu. Ela também é muito gentil e eu a considero bem corajosa; Tem também a Isoshima que é bem legal. Na verdade, eu gostei mais dela do que pensei que fosse gostar; O personagem mais engraçado do anime é, de longe, o Ida. Ele é meio desajeitado e bagunceiro, ele me faz rir muito, eu adoro ele; O Takeshi é o protagonista e ele é uma coisa meio, muito, linda. Ele é muito bonzinho, mesmo, eu gosto dele; E ai tem o Gekkou, o irmão do Takeshi, que é super sombrio e que... Bom, acontecem algumas coisas com ele, assistam pra saber.

   Com relação ao final do anime, é claro, que ele terminou meio sem sentido. Pra falar a verdade, o termo não é "sem sentido" é mais algo como "o normal pra um anime de temporada", o que significa que uma segunda temporada é mais do que necessária pra ele. A última cena do anime me deixou tipo: Cara, como assim acabou? Não, é piada, não, volta." Pois é, mas tinha acabado mesmo. E agora eu tô maluquinha por uma continuação.

   Uma das coisas que eu mais gostei em Mahou Sensou foi o colégio, eu amo histórias colegiais e quando tem magos no meio o colégio fica sempre mais legal. É claro, também, que eu tive meu shipper. Eu tentei, eu lutei, eu fiz de tudo, mas eu comecei a shippar a Mui com o Takeshi. Eu nunca consigo assistir um anime sem escolher um casal, nunca... Mentira, até que eu consigo sim, é que eu ando lendo shoujo e ai tô vendo amor em tudo, deixem isso pra lá. Mas voltando ao anime, tem altos mistérios que eu quero descobrir. Quando ele termina você entende muita coisa, mas ele termina de um jeito meio confuso. Você sabe o que aconteceu, você sabe como acabou, mas você quer saber o que vai acontecer a partir dali. Há uma necessidade do resto da história. Que talvez não venha, ou venha no ano que vem, ou daqui a dois anos, isso ninguém sabe...

   Conclusão final: fazia tempo que eu não assistia um anime sobre magia tão legal, mais precisamente sobre magos. Ele é bem diferente de Witch Craft Works, que também é dessa temporada e eu vou resenhar ainda essa semana. Eu achei o mangá de Mahou Sensou, mas ainda tava com bem poucos capítulos e é bem igual ao anime, só muda algumas coisinhas. Enfim, é um anime legal. Tem altas batalhas, lutas no ar, magias se chocando, é lindo de se ver e é bem emocionante. No último episódio, então, tem uma parte muito emocionante, eu quase desmaiei. Então, se você ainda não assistiu Mahou Sensou, vai assistir, porque são só doze episódios e a semana santa tá ai pra isso.

17 comentários:

  1. ou vc sabe se o autor vai fazer uma 2 temporada ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amigoso, o autor não tem nada a ver com o anime. Na verdade, o criados da Light Novel ficou totalmente desgostoso com essa adaptação. Agora, quanto à produção do anime e pá, a galera do estúdio e tals, também não sei de nada.

      Excluir
  2. 6 dias depois eu tomo vergonha na cara e venho responder....
    Então, não sei. Eu sou um pouco desinformada, assumo, mas pelo o que eu tenho lido não há nenhuma confirmação de uma segunda temporada. Talvez tenha alguma coisa no ano que vem, tô torcendo pra isso. A única coisa que eu sei é que tá tendo um mangá agora... Eu não lembro se disse isso na resenha, mas Mahou Sensou é uma light novel, porém tão fazendo um mangá também. O desenhista é outro, mas a história é bem semelhante à história do anime. Já tem alguns scans em alguns sites de mangás brasileiros, se você quiser dar uma olhada e tal.

    ResponderExcluir
  3. nao esse anime foi bom no começo e no fim "POW", foi uma droga, nem mesmo o proprio criador gostou, disse ele: "Foi como uma tapa na cara." Essse anime foi incrivelmente estragado no final. Porfavor Andreza se voce entendeu alguma coisa, escreve nos comentarios porfavor, to muito bugado com esse anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O criados da Light Novel verdadeiramente não gostou no anime. Mas eu achei o anime legal e o mangá que tão fazendo agora também não tá tão diferente assim. Eu nunca li a Light Novel porque: ainda não achei Light Novel pra ler no Br, nem online, se isso existir me fale por favor.
      Então, que o criador da história achou ruim, achou. Meu amigo também achou, mas eu achei fera. Tipo, ele terminou muito confuso, mesmo. Fiquei muito puta e não entendi muita coisa. Mas eu achei o anime legal, só o último ep que bugou.

      Excluir
  4. Eu assisti o anime avidamente, torci pelos personagens incessantemente, fiquei feliz, espantado, com raiva e com muitas outras emoções no decorrer do mesmo, e puta que me pariu, que raiva do caralho que eu fiquei no ultimo ep! Este que vos fala não consegue explicar a Indignação, a tristeza e um ódio filho da puta que lhe foi aplicado nas veias após assistir o ultimo episodio desta porra! Foi uma perda de tempo completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é muito "WTF" né? Eu fiquei muito puta também, mas achei um anime legal no geral. Mas o último episódio é muito estranho. Faz todo sentido o criador da Light Novel ter detestado a adaptação haha

      Excluir
    2. Iai Andressa , blz ? não sei se vc ainda está mt ligada , mas tem alguma novidade de algo sobre o anime ou temporada seguinte sobre o assunto ?
      Obrigado.

      Excluir
  5. Eu gostei muito do anime mais o final eu não nada pq não saio outra têmpora e pq acaba desse jeito estranho eu gostei dos personagens e do romance e principalmente das lutas muito bom só o final que estraga

    ResponderExcluir
  6. O último epi foi uma bosta mesmo... Nem entendi nada!!
    Pura porcaria... Estragou o anime!!

    ResponderExcluir
  7. FDP estragou com o final! Foi o pior final que ja assisti ma minha vida uma bosta mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ultimo ep foi uma negação, não deu pra entender nada fiqquei com um monte de interrogação na cabeça , essa merda me deixou estressado.

    Procurei OVAS ou ate algum Spolier , mas ninguem sabe de nada kkkk

    Oque no inicio o anime passa uma bboa imagem , no final se acaba tudo!

    Ta estragado samerda aiiii kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bom o final foi bem louco o que deu a entender foi que o takashi era o kazuma ( ele olha para a "v" e depois vê a foto da kurumi depois olha pra mãe do takeshi e chama de mãe)...laaa no final ele ja mostra viagem no tempo..kkk altas teorias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Eu vi o anime e fui procurar respostas.
      Descobri que depois do anime o Takeshi realmente voltou no tempo. E exiatia outro kazuma no passado que, pelo que entendi, depois de usar o last requien, foi assassinado por Gekkou.
      Pulando um bando de spoilers pra tirar essa duvida dessa teoria sobre takeshi/ kazuma. O takeshi apos a morte de kazuma usou magia corporea para transformar-se em kazuma e adormeceu por todo aquele tempo. Quando acordou ele estava la no final do anime que voce ja conhece.

      Excluir
  10. Eu quero 2 tempo
    Vceis acham takeshi tenque ficar com a mui?

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente que fala mal do anime. Na verdade o anime tem uma história e ele um tipo de anime que se vc não se apegar aos detalhes vc não vai entender direito a história.Agora o final não foi ruim ele terminou parecendo que ia vim uma 2 temporada. Eu quero saber como vai terminar a caminhada dele que é do presente para o passado e do passado para o futuro.

    ResponderExcluir